Com apoio da Prefeitura, atletas de Gentio do Ouro conquistam medalhas no campeonato de Jiu-jitsu em Salvador

Foto: Reprodução.

Como uma das principais revelações e promessas do jiu-jitsu baiano, o atleta Tiago Sampaio, de 14 anos, fez bonito e foi campeão em uma das categorias. 

Atletas representando o município de Gentio de Ouro, foram destaques na etapa seletiva para o Campeonato Pan Americano de Jiu-jitsu.

O evento aconteceu no último domingo (24), em Salvador. O Município se destacou na competição, subindo ao pódio 6 vezes. Toda a equipe garantiu medalha.

O competidor Tiago Alves Sampaio Cardoso, de 14 anos, fez bonito e foi campeão em uma das categorias; ele conquistou medalhas de ouro e prata. O atleta de Jiu-Jitsu levou ouro na categoria Infanto Juvenil B Peso Leve sem quimono e prata Infanto Juvenil B Peso Leve com quimono. Tiago pode ser considerado uma das principais revelações e promessas do jiu-jitsu baiano.

Outro atleta, que também foi destaque e que subiu ao pódio, foi o Isac Miranda da Silva, de 11 anos, que levou prata na Categoria Infantil B Pesado, com quimono.

Outro medalhista que também fez bonito, foi Enio Ferreira de Carvalho, de 12 anos, que garantiu a medalha de bronze no Infanto Juvenil Leve com quimono.

Entre os medalhistas, estavam ainda um atleta da cidade de Xique-Xique, Jairlon que foi campeão na categoria No-Gi, e o professor Maicon Bandeira, que conquistou o bronze na categoria Peso Leve até 70 kg.

PROJETO SOCIAL

Todos os atletas que subiram ao pódio pertencem ao projeto criado em 2019 pelo dentista Maicon Bandeira, que conta com a parceria da Prefeitura de Gentio do Ouro, oferecendo aos jovens e adolescentes uma opção de lazer, saúde e socialização através do esporte.

Além de ceder o local e tatame onde ocorrem os treinos, duas vezes por semana, no Centro Cultural, a Prefeitura colabora com o transporte da equipe até as competições, como aconteceu no Panamericano e na segunda etapa do Campeonato Baiano, ambos realizados na capital baiana.

Fonte: Meio Minuto.

PUBLICIDADEVia3 Wear

@via3wear | um novo conceito em camisetas tradicionais. Visite o site www.via3wear.com.br