Com câncer na medula homem necessita de ajuda

Imagem: divulgação.

Meus amigos desta e de qualquer outra cidade, Estado e país, peço-lhes se atentarem para a história contida nesta publicação, que envolve um ser humano para o qual precisamos dar a nossa contribuição. Trata-se de Paulo Cezar Ferreira, um homem trabalhador, especialista em instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, tendo prestado relevantes serviços inclusive na Câmara Municipal de Xique-Xique, da qual sou servidor público.

Para facilitar o melhor entendimento deste caso, além de lembrar que há nesta publicação os dados de uma chave pix para doações, transcrevo abaixo o texto da filha de Paulo Cezar Ferreira, cujo conteúdo mexe com a sensibilidade de quem tem um mínimo de amor, sensibilidade e compaixão:

“Meu nome é Stephanny Borges Ferreira, filha de Paulo Cezar Ferreira. Venho pedir ajudar de vocês, pois meu pai foi diagnosticado no ano de 2019 com Câncer na medula, chamado de Mieloma Múltiplo, ele vem fazendo quimioterapia e tomando as medicações para dor, mas as dores são tão fortes que só a medicação não está obtendo resultado".

O mieloma debilita os ossos e devido a isso meu pai tem fraturas nas vértebras T12 e L1; e discopatia degenerativa com protrusão na L5-S1. Devido a sua baixa imunidade ele foi diagnosticado com Herpes Zóster. Essa doença para uma pessoa saudável já é debilitante e para meu pai com câncer está agravando seu quadro e gerando dores constantes e intensas, pois a Herpes Zoster lesa o nervo. Infelizmente, a herpes Zoster se tornou uma dor crônica, neuralgia pós-herpética, e é necessário tratamento para alívio da mesma. O tratamento começou com medicações, depois adesivos e recentemente foi feito um procedimento de bloqueio do nervo para tentar reduzir a dor, mas infelizmente não deu certo e meu pai vai precisar passar pela cirurgia de radiofrequência Pulsada para poder ter um sucesso no tratamento e um pouco de conforto com a diminuição da dor.

O quadro de Câncer na medula e Herpes Zoster geram muitas dores e debilidades. Nossa família continua forte e acreditamos na recuperação do meu pai, mas é muito triste ver quem amamos sentindo tanta dor. Sabemos que Deus está com a gente, mas também precisamos da ajuda de vcs. Devido a pandemia, muitas pessoas estão passando por momentos de dificuldades, mas toda ajuda e oração pela saúde do meu pai é bem vinda.

Se você sentir o desejo no seu coração e tiver condição, por favor não deixe de nos ajudar. Eu como filha estou confiante com a possibilidade de conseguir o recurso para meu pai fazer essa Radiofrequência Pulsada para ele continuar a batalha para a cura do câncer de medula, pois é necessário encontrar um doador compatível para fazer o transplante de medula, que já muito penosa e longa a espera dele se recuperar e ser curado!

Para conhecimento:

O mieloma múltiplo é quando as células plasmáticas se tornam cancerígenas e crescem fora de controle. As células plasmáticas produzem uma proteína anormal conhecida por vários nomes, incluindo imunoglobulina monoclonal, proteína monoclonal (proteína M), espícula M ou paraproteína. As células do mieloma também interferem nas células que ajudam a manter os ossos fortes. Os ossos vão reconstruindo-se constantemente.

Normalmente, os dois tipos principais de células ósseas trabalham juntos para que isto aconteça. As células que geram um novo osso são denominadas osteoblastos. As células que destroem o osso velho são chamadas osteoclastos. As células do mieloma produzem uma substância que envia um sinal aos osteoclastos para aumentar a velocidade de destruição óssea. Se os osteoblastos não recebem um sinal para formar um osso novo, o osso velho é destruído sem ter um osso recém-formado para substituí-lo, debilitando os ossos e provocando fraturas mais facilmente. Isso causa um aumento nos níveis de cálcio no sangue.

PUBLICIDADEVia3 Wear

@via3wear | um novo conceito em camisetas tradicionais. Visite o site www.via3wear.com.br

HERPES ZOSTER | O cobreiro é uma infecção viral que provoca bolhas na pele e dor intensa. Pode aparecer em qualquer região do corpo, sendo o tronco e o rosto as mais comuns. Essas lesões, na maioria dos casos, aparecem na forma de uma faixa em um dos lados do corpo. A herpes zoster pode provocar a incapacidade física do membro por ela atingido. A transmissão da doença é algo raro. Mas, pode ocorrer por meio do contato direto com as lesões da pele do indivíduo infectado. A dor da neuralgia pós-herpética ocorre na região em que ocorreu a erupção cutânea do cobreiro. A dor pode ser constante ou intermitente. A dor pode ser intensa e até mesmo incapacitante. A dor pode diminuir dentro de vários meses, mas pode persistir por anos.

Chave PIX: 211a9055-3ff3-447c-90d2-d236d982a3e7

- Por Edilson Rocha.