Confira o calendário de torneios do LFC na temporada 2021

Foto: A temporada terá início com o LFC 22 cuja atração principal será a revanche entre Mabelly Lima e Emilce Ortiz em mais um duelo Brasil vs Paraguai. (Cortesia | Créditos: (C) Number1 | (C) MK Sports | Divulgação).

*ORIOSVALDO COSTA | Um dos maiores eventos de MMA das regiões Norte/Nordeste do Brasil, o Limo Fight Championship (LFC), está em plena expansão. A competição - cuja edição inaugural foi realizada em 2004 - firmou uma parceria com o Messapicum Fighting Championship, evento organizado por Giulio Morgante e Centurion Club Manduria, na Itália, para que os atletas de ambas as franquias lutem nos dois países.

Além disso, a promoção acaba de divulgar o calendário de sua temporada de 2021. O cronograma prevê a realização de torneios em vários estados do Nordeste, mostrando que é uma organização arrojada.

Já conhecida como a “Cidade do MMA”, Limoeiro do Norte - localizada a 209 km da capital Fortaleza - sediará no dia 30 de janeiro a 22ª edição do LFC, cujo ‘main event’ (e portanto “evento principal”) será a revanche entre a atleta local Mabelly Lima (7-1-0) e a paraguaia Emilce Ortiz (2-1-0).

Já o ‘co-main event’ (ou “evento co-principal”) trará o duelo entre o duro atleta Joel Pitbull (3-2) e a fera da ‘trocação’ Arly Carvalho (4-0) em um clássico “Ceará vs Pernambuco”. 

O ‘card’ do LFC 22 terá um total de 11 lutas.

O evento contará com a chancela da Confederação Nacional de MMA (CNMMA) e será realizado em “ambiente fechado” (ou seja, ‘sem a presença do público’) e estará seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, inclusive realizando testes em todos os atletas participantes, funcionários e equipe de produção do evento.

Apesar disso, os fãs de MMA poderão acompanhar todas as lutas, pois o evento contará com transmissão ‘ao vivo’ pelo canal do Number1 no YouTube (@number1esports).

Por agora, segue o calendário de torneios do LFC nessa temporada de 2021:
LFC 22 - Limoeiro do Norte-CE / 30 de Janeiro
LFC 23 - Tabuleiro do Norte-CE / 16 Abril
LFC 24 - Limoeiro do Norte-CE / 18 de Junho
LFC 25 – Mossoró-RN / Agosto
LFC 26 – Recife-PE / Outubro
LFC 27 – Dezembro (data e local a definir).