COVID-19: Como amenizar a ansiedade durante o confinamento

Foto meramente ilustrativa.

Em tempos de quarentena por conta da pandemia do COVID-19, muitas pessoas se queixam de ansiedade. E o que fazer para minimizar isso?

Primeiramente, é importante saber que não tem nada de errado não se sentir bem durante a quarentena; o novo coronavírus expõe sentimentos de medo e de insegurança, podendo ocasionar um desgaste psíquico elevado.

A pandemia mudou a vida de todas as pessoas: desafios frente às incertezas, medo, isolamento social e mudanças bruscas na nossa rotina e comportamentos. E fingir que tudo está bem e ignorar seus sentimentos vai te deixar mais ansioso, estressado e frustrado.

Foque em pensamentos positivos para sair do círculo do pânico e continue adotando medidas de segurança. Cuide de você, mantenha a rotina e desenvolva hábitos positivos. A meditação nesse momento é uma forte aliada possibilitando alcançar o equilíbrio mental, físico, espiritual e mais disposição frente ao caos, amenizando os sintomas de ansiedade.

Tente viver de uma maneira mais saudável e reflita em aprendizados que possam ter diante do momento atual. Não subestime o coronavírus, mas mantenha-se tranquilo e confiante.