Covid-19: muitos ficaram sem a quarta dose de reforço nesta terça-feira (5) em Xique-Xique

Fotos: Pagina Revista. Unidade de Saúde Dr. Délio Souza Ledoux.

Foi anunciada nas redes sociais, para esta terça-feira (5), em Xique-Xique (BA), a quarta dose de reforço da Covid-19, para pessoas com 40 anos ou mais. A distribuição das senhas, de acordo com o boletim veiculado em redes sociais, estava marcada para às 13:30h, em todos os postos do Município.

Infelizmente, mesmo chegando um pouco antes do horário estipulado, um grande número de pessoas que havia deixado seus afazeres, ou faltado ao trabalho, ficou sem a quarta dose de reforço. “Tenho comércio, e estou sem poder me vacinar; já fui em oito postos de saúde, e não encontrei senha”, relata um comerciante.

Posto que fica nas proximidades do Hospital Julieta Viana, em Xique-Xique; muitas dessas pessoas receberam senhas.

Indignados, muitos voltaram pra casa sem a vacina, depois de arder sob o Sol, enquanto permaneceram em filas enormes. Má administração, ou ingerência por parte da Secretaria de Saúde do Município, é o que pode ter acontecido pra justificar a quantidade de pessoas que ficaram sem a quarta dose da vacina. Quando perguntado para alguns porteiros, ou responsáveis pela distribuição das senhas, a resposta foi que “agora o pessoal tinha de aguardar o próximo lote, e que seria anunciada uma nova data nas redes sociais”.

Indignados com o descaso, alguns comentaram - off the record - que várias senhas foram distribuídas para somente uma pessoa, prejudicando todos que alí estavam. O Pagina Revista entrou em contato com o secretário de Saúde do Município, Michell Oliveira, sem sucesso. Via whatsapp, o assessor do prefeito disse que “cada posto têm uma quantidade de doses e senhas, mas nem todo mundo que pega a senha fica na fila ou espera chegar sua vez; logo, o frasco que tem ‘N quantidade’ de doses, pode chegar no final do dia com doses sobrando”.

PUBLICIDADE # Farmácia do Vaqueiro / Xique-Xique-BA.