Criminosos fortemente armados roubam Hilux SW4 do prefeito de Ipupiara

*NOTÍCIA ATUALIZADA | Foto: Reprodução/Rede Social.

IPUPIARA - Bandidos roubaram na tarde desta segunda-feira (10/12) o carro do prefeito de Ipupiara, Ascir Leite. O roubo aconteceu entre as cidades de Ipirá e Baixa Grande.

Ao menos 9 criminosos fortemente armados, que estavam em duas caminhonetes Hilux, uma de cor Prata e outra Branca, abordaram o motorista, a esposa e duas filhas do prefeito que foram obrigados a entregar a chave do veículo, um Toyota Hilux SW4, cor vermelha, além de dinheiro e celulares. Ascir não estava no carro na hora do assalto.

Os assaltantes ficaram dando voltas com as vítimas em um dos carros, até pararem em um matagal próximo à cidade de Baixa Grande, onde as abandonaram. Uma das filhas de Ascir  tem 19 anos, a outra tem apenas quatro - e chorava muito enquanto estavam em poder dos assaltantes, o que provocou irritação de alguns deles. Entretanto, não houve agressões físicas durante o ocorrido.

Os criminosos fugiram com o carro do político. A Polícia Militar vem realizando buscas em toda a região, estando em estado de alerta, já que é praxe de quadrilhas de assaltantes de bancos esse tipo de atitude: roubar veículos de grande porte, como as caminhonetes, para usá-los em suas ações. Outro fato que chamou a atenção dos policiais é a afirmação das vítimas de que os bandidos estavam 'fortemente armados'.