Declare suas vitórias

Imagem ilustrativa.

MÔNICA BASTOS | Um grande apresentador da  maior emissora de televisão do Brasil, decidiu não renovar o seu contrato. De acordo com informações divulgadas na mídia, Tiago Leifert recusou uma proposta de R$ 2,5 milhões mensais.

A notícia da saída do apresentador do Big Brother Brasil, repercutiu nacionalmente, afinal de contas, este tipo de decisão não é comum no meio artístico, principalmente no auge da carreira. Em entrevista a um programa de televisão, ele se justificou dizendo: “preciso declarar vitória”.

Uau! Isso é muito forte!

Na verdade, o Tiago é um privilegiado. É muito raro as pessoas chegarem ao ápice da vida profissional e, ao mesmo tempo, entenderem que chegaram. Isso, porque, a ambição que cerca o ser humano é tão forte, que as pessoas estão sempre querendo mais. As conquistas diárias não são vistas ou comemoradas; sempre existe algo maior a ser alcançado. E essa busca desenfreada e incessante, vêm acompanhada de incertezas, inseguranças, tristezas e, muitas das vezes, de frustração, pois, a busca é por algo que já alcançou e não percebeu.

Essa decisão corajosa e sábia do Tiago, nos traz à memória as palavras do Rei Salomão, em Eclesiastes: “Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas. Fiz para mim hortas e jardins... Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas... Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias... E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém... E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol... Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito... Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus..."

Se há algo que devemos aprender, com o Tiago, é declarar vitória.

Nossas conquistas são diárias e devem ser comemoradas e reconhecidas. Não podemos deixar de viver, usufruir daquilo que temos, esperando o dia de amanhã. E se o amanhã não chegar?

Declare suas vitórias, reconheça suas conquistas, VIVA, porque como já dizia Salomão: “... tudo é vaidade”.