Definida em convenção partidária pré-candidatura à reeleição de Robério Cunha e Alfredo Franca

Imagens reprodução/vídeo.

GENTIO DO OURO | O Partido Democrático Trabalhista (PDT), e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) seguem juntos em mais uma eleição. A coligação ‘O trabalho Continua Para o Povo’ foi confirmada na manhã deste sábado (12), na convenção partidária, onde ficou definida a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Robério Cunha e do vice-prefeito Alfredo Franca (eleição majoritária), e de mais 13 nomes para concorrer ao cargo de vereador.

Em razão da pandemia, de antemão, a fim de evitar aglomeração, os pré-candidatos Robério Cunha e Alfredo Franca divulgaram uma nota ao público, comunicando, dentre outras medidas, a rigorosidade do controle do acesso ao local do evento, estabelecendo um limite de pessoas.

A convenção foi realizada no Centro Educacional de Gentio do Ouro e adotou todos os protocolos de saúde, como por exemplo, o controle de acesso ao público, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel 70%.

O evento foi transmitido ao vivo através da rede social Facebook para que todos os interessados pudessem, mesmo que virtualmente participar da convenção.

No entanto, enquanto a Convenção acontecia no Centro Educacional, seguindo todos os protocolos supramencionados, uma multidão de pessoas se aglomerava na praça Vanderlino Vieira e muitas delas, sem o uso de máscara. Ao ser informado da situação, o prefeito Robério Cunha disse, em seu discurso que orientou para que não houvesse aglomeração. Mas o povo não se importou e foi para as ruas: “Eu pedi muito para que as pessoas não viessem à nossa convenção, diante de todo trabalho que a gente está fazendo aqui de não aglomerar... e pedi até agora de manhã, mas não pude, não teve como conter o povo”.

Infelizmente, mesmo diante dos casos positivos do Covid-19 no Município, e de todas as orientações veiculadas por meio da secretaria de saúde, muitas pessoas não estão levando o vírus a sério.

Segundo informações, a aglomeração ocorrida neste sábado foi apenas mais um episódio dos muito que vêm ocorrendo semanalmente no Município. Desde que foi zerado os casos de Covid-19, as pessoas vêm se aglomerando em bares, em praças, nas roças e até mesmo em suas residências.

A pandemia não acabou. É preciso que as pessoas de Gentio do Ouro se conscientizem de que o vírus existe e que é grande o número de vítimas fatais em todo o mundo.

Link para o Vídeo AQUI