Deputado pede promoção de PM por Ato de Bravura; policial militar resgatou cinco vítimas de carro em chamas

Deputado estadual Capitão Alden já protocolou pedido ao governador da Bahia, Rui Costa.

Na última sexta-feira (6/12), o policial militar Pedro Messias de Figueiredo Filho socorreu cinco pessoas que estavam presas nas ferragens de um veículo em chamas, após se envolver em um acidente, na BA-160, município de Xique-Xique/BA.

Pedro Messias de Figueiredo Filho - Policial Militar.

O PM retornava de mais um expediente na cidade de Gentio do Ouro, quando percebeu o acidente envolvendo dois veículos. Com ajuda de outras pessoas, o policial militar salvou os cinco ocupantes do veículo. “Percebi que no carro em chamas tinha pessoas gritando, desesperadas, que também tinha crianças, momento que retirei, com ajuda de terceiros todas as pessoas do veículo”, disse Pedro Messias Filho.

Em sua página na rede social Facebook, o servidor público e colunista do Pagina Revista, Edilson Rocha, sugere ao presidente da Câmara de Vereadores de Xique-Xique, sessão solene em homenagem ao policial militar Pedro Messias de Figueiredo Filho, por ter salvado os ocupantes do veículo em chamas.

Veja a nota de sugestão:

Sugestão Pública ao presidente da Câmara Municipal de Xique-Xique

"Na forma de mera sugestão pública, e na minha qualidade de cidadão residente e domiciliado nesta cidade [Xique-Xique], rogo ao presidente da Câmara Municipal de Xique-Xique, vereador Mirlam de Oliveira Sampaio, convocar, em caráter extraordinário, sessão solene para homenagear um verdadeiro herói: o soldado PM Pedro Messias de Figueiredo Filho, por ter salvado cinco pessoas em veículo em chamas, causadas por acidente ocorrido no último dia 6 de dezembro, na entrada da BA-160.

É importante salientar que, sensível à bravura heroica do policial Pedro Figueiredo, o presidente do Conselho Municipal de Segurança de Xique-Xique (CONSEG), Neneco Costa, solicitou ao deputado estadual Capitão Alden pedido ao governador do Estado da Bahia para que promova o nosso mais novo herói aos olhos do coração do povo deste Município.

Cabe agora ao Poder Legislativo Municipal de Xique-Xique também fazer algo que valorize a atitude de bravura do policial Pedro Figueiredo”.

Requerimento solicitado

A pedido do presidente do CONSEG de Xique-Xique, Neneco Costa, o deputado estadual Capitão Alden protocolou pedido ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que promova o PM Pedro Messias de Figueiredo Filho pelo ato de bravura. "Já entrei com uma solicitação de Promoção por Bravura para este policial. A promoção por bravura que é aquela que resulta de ato ou atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações Policiais-Militares, pelos resultados alcançados", escreveu o parlamentar em sua página no Faceboook.