Deputado por quatro dias, Prates apresenta 61 projetos na AL-BA

Foto: divulgação.

Entre os projetos de lei protocolados por Prates estão a instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede Estadual de Ensino

ALEXANDRE GALVÃO | Deputado estadual por quatro dias, o agora secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps), Léo Prates (DEM), apresentou 61 projetos na Casa. O número já coloca o novato na AL-BA como um dos favoritos a deputado que mais produziu no ano. Em 2016, por exemplo, o parlamentar que mais apresentou matérias foi David Rios, com 35 propostas.

De acordo com a assessoria do democrata, foram 30 projetos de lei e 31 projetos de indicação, que serão apreciados no plenário da casa nos próximos meses. As propostas apresentadas contemplam áreas como educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer. 

Entre os projetos de lei protocolados por Prates estão a instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede Estadual de Ensino, Garantia do atendimento prioritário a pessoas com obesidade, Lei Anti Vandalismo, e a criação do Dia Estadual dos Direitos da Pessoa com transtorno do espectro autista e o mês da conscientização do autismo.