Descarga elétrica mata homem em Ibititá. Delegado diz que perícia sobre o acidente não está concluída

Polícia esteve, após a festa, no local do acidente. Foto: Extraida do site Caraíbas FM.

O grupo Jota Sidnei é apontado como responsável por equipamento que causou a descarga elétrica que matou Ademir Marques, de 67 anos, na madrugada do último domingo, dia 6. Procurados pela reportagem, prepostos do empresário não quiseram falar sobre o assunto. "Não. Tudo bem! Obrigado!".

O Delegado de Polícia Civil, Paulo Ribeiro, que preside o Inquérito que apura o acidente que levou à morte Ademir Marques de Souza, 67, durante os festejos de Santo Reis, em Canoão de Ibititá, na madrugada do último dia 6, não quis adiantar detalhes sobre a investigação. Ele afirmou ao site Cultura&Realidade, que “a perícia ainda está averiguando as circunstâncias dos fatos, para apontar responsabilidades”, disse ele por telefone, na manhã desta segunda-feira, 7/1.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Ibititá, testemunhas afirmam que por volta de 1h do domingo, dia 6, durante os festejos de Santos Reis, “a vítima, ao pegar numa escada metálica do caminhão “Stúdio Móvel” da Rádio Clube FM, do Grupo J. Sidney, recebeu uma descarga elétrica, sendo levada pelo SAMU ao hospital da cidade de Ibipeba, não resistiu e teve óbito.”, diz o BO.

O grupo Irecê Líder FM, do empresário Jota Sidnei foi procurado pela reportagem do Cultura&Realidade, mas não quis falar sobre o assunto.

ATUALIZANDO:

Grupo Jota Sidney se manifesta sobre o acidente que resultou na morte de Ademir Marques em Canoão de Ibititá

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela empresa.

“NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Grupo J.Sidney de Comunicação lamenta profundamente o ocorrido com o senhor Ademir Marques de Souza nos festejos de Santo Reis em Canoão de Ibititá, ao mesmo tempo que esclarece que tem acompanhado e dado todo suporte às investigações para que seja elucidado o mais breve possível o ocorrido.

A empresa ressalta que mantém sempre o compromisso com a segurança do público, assegurando todas as medidas de segurança, bem como realiza todas as vistorias dos equipamentos por técnicos especializados e realiza todas as medidas cabíveis como aterramento, verificação de segurança e análise dos fios de eletricidade.

Estamos aguardando a apuração das investigações que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, oportunidade em que nos colocamos a inteira disposição.

O Grupo J. Sidney lamenta profundamente o ocorrido e demonstramos todo nosso respeito nos solidarizando com a vítima e seus familiares.

A empresa estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades, dando toda a assistência necessária, ocasião em que manifestamos toda solidariedade e apoio para com os familiares e amigos da vítima, reiterando nossos votos de pesar.”