Desequilíbrio emocional

Imagem ilustrativa.

THAÍSE ROCHA | O desequilíbrio emocional é caracterizado pela facilidade em sair do eixo em situações rotineiras no dia a dia, alterando drasticamente o humor. As emoções básicas naturalmente fazem parte de todos nós. Sentimos raiva, medo, tristeza, alegria, nojo, e outros tantos sentimentos que são justificáveis na razão evidente ou não na qual vivenciamos.

Atualmente estamos expostos, inevitavelmente, a diversas responsabilidades diárias que podem causar sérios desequilíbrios emocionais, tais como conflito familiar, sobrecarga profissional, relacionamentos amorosos e frustrações. De fato, é possível vivenciar todas as emoções de forma saudável e equilibrada.

A primeira atitude que [alguém] deva ter para superar o desequilíbrio emocional é saber justamente o motivo ou circunstância que provoca o descontrole. Conhecer e aceitar a causa são o ponto de partida para mudar e melhorar seu funcionamento frente à situação.

Identifique a razão e o que te acontece, desta forma poderá trabalhar para melhorar. Somente com o conhecimento acerca de você mesmo é possível o controle sobre suas próprias emoções, independentemente de serem positivas ou não. Preste atenção e trabalhe a causa, seja otimista diante das situações estressoras, pare de reclamar o tempo todo e pratique a gratidão!