Disputa do título dos médios no BRAVE CF, dia 7 de Dezembro, em Durban, na África do Sul

Créditos | Cortesia: BRAVE CF/Divulgação.

O lutador brasileiro Daniel Souza encara o sul-africano Chad Hanekom, na luta principal da atração, válida pelo cinturão de campeão mundial do peso médio

*ORIOSVALDO COSTA | Fundado em 23 de setembro de 2016 pelo xeque Khalid bin Hamad Al Khalifa, o BRAVE Combat Federation é uma promoção baseada no Bahrein e é atualmente a maior promoção de MMA no Oriente Médio.

A franquia apresenta artistas marciais mistos de mais de 40 nações localizadas em cinco continente e seus shows já foram promovidos em países como Emirados Árabes Unidos, Índia, Indonésia, Cazaquistão, Filipinas, Irlanda do Norte, México, Colômbia e Brasil, entre outros pelo mundo.

O Brave Combat Federation já produziu seis eventos distribuídos pelo sistema de Pay-Per-View, além de ter outras edições transmitidas por vários parceiros de mídia, incluindo El Rey Network, Combate, Myx TV, S +,  ESPN 5 e Bahrain Radio and Television Corporation. 

Agora, após se tornar a primeira ‘organização global’ a realizar um evento na África do Sul, o BRAVE Combat Federation estará promovendo um novo show naquele continente. 

Assim sendo, a promoção de MMA que mais cresce no mundo estará promovendo o BRAVE CF 31, show que acontecerá em Durban, na África do Sul, no dia 7 de dezembro.
Durban ( em zulu e Thekwini ) é a terceira maior cidade do país em número de habitantes, após Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Um dos destaques da programação será a luta válida pelo cinturão de campeão mundial do peso médio do BRAVE CF entre o sul-africano Chad Hanekom e o brasileiro Daniel “Gaúcho” Souza, que está vindo de um dos nocautes mais impressionantes do ano contra Bruno Assis em uma edição anterior, o BRAVE CF 25, que foi realizada no dia 3 de Agosto, em Belo Horizonte, Brasil.

“Gaúcho” - que é atleta da CM System - vem de quatro triunfos consecutivos e tem 75% de suas vitórias por nocaute ou finalização. Seu cartel profissional é de oito vitórias e duas derrotas.

Por sua vez, Chad Hanekom, conhecido pela alcunha de “Superman”, é um dos nomes mais populares das artes marciais mistas sul-africanas. Pupilo de Richie Quan, ele vem de duas vitórias consecutivas e contará com o apoio da torcida local para conquistar o título histórico para a África do Sul.

Além disso, o evento contará com outros grandes nomes sul-africanos do MMA, tais como Dansheel Moodley, Nkosi Ndebele, Dimitri Fogg, Mzwandile Hlongwa e Jeremy Smith.