Edir Macedo desiste de investir na Record, compra clube de futebol e tem nova aposta para ganhar dinheiro

Edir Macedo deu o que falar com seu novo investimento (Foto: Reprodução).

Dono de uma das maiores emissoras do país e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD, Edir Macedo já foi apontado pela revista americana Forbes como o pastor mais rico do Brasil. Na época a reportagem trazia em seu início o seguinte texto: “Religião sempre foi um negócio lucrativo”. No entanto, o patrimônio bilionário do religioso não diz respeito somente a estes dois campos mencionados.

Além da igreja, de uma rede de televisão, Edir Macedo é dono ainda de um banco e um partido. Se não bastasse tudo isso, o empresário está investindo em um novo seguimento. Pelo menos foi o que informou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O novo alvo de Edir Macedo estaria sendo o esporte. Ele seria dono de um clube de futebol. Fundado em agosto do ano passado, em Irecê, na Bahia, o Canaã Esporte Clube é um time vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus.

O Canaã Esporte Clube, time do religioso, jogou na tarde deste sábado (18), mas perdeu com o placar de 1 a 0 para o Bahia, no primeiro jogo de disputa pelo título do Campeonato Baiano Sub-20. A partida foi realizada no estádio Joviniano Dourado Lopes, em Irecê/BA.