Eduardo Salles segue na luta para resolver problemas elétricos e de abastecimento de água do IFBaiano de Xique-Xique

Foto: divulgação.

Em audiência nesta segunda-feira (1), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles e o diretor-geral do IFBaiano de Xique-Xique, Themístocles Alves, trataram dos problemas de fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água no campus, que oferece cursos técnicos em Meio Ambiente e em Agropecuária.

Em julho de 2018 o parlamentar e o reitor tiveram audiência na COELBA e conseguiram uma ligação provisória para suprir nove salas do campus, o que permitiu o início das aulas no módulo pedagógico no último mês de novembro.

A licitação da nova estação, que vai resolver a questão elétrica do campus, feita pelo IFBaiano, tem previsão de ser concluída em maio.

Eduardo Salles e Themístocles Alves tiveram, também em 2018, reuniões com o então secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e a EMBASA para a resolução do abastecimento de água no campus, que neste momento tem seu suprimento feito por caminhões pipas.

“Agendamos audiência com o novo secretário de Infraestrutura Hídrica, Leonardo Góes, para encontrar outra via que ofereça a estudantes, professores e servidores água tratada de qualidade”, garantiu Eduardo Salles.

O parlamentar afirmou ainda que vai conversar com os deputados federais para incluir no Orçamento da União deste ano recursos necessários à finalização dos módulos do refeitório e administrativo.

RODOVIA

A pedido do reitor, o deputado entrou em contato com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e solicitou a instalação de quebra-molas nos dois sentidos da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, para oferecer mais segurança aos estudantes e demais pedestres que precisam atravessar a rodovia.

“Estou nesta luta desde 2015 ao lado dos vereadores Padeirinho e Genicássia, dos ex-prefeitos Dr. Ricardo e Dr. Magalhães, do ex-vice-prefeito Lula e nosso grupo político. Conseguimos avançar e iniciar as aulas numa escola estadual, depois levamos os alunos para o campus. Não tenho dúvida que trabalharemos para [que tenhamos] o IFBaiano funcionando plenamente em breve”, acredita Eduardo Salles.