Em viagem de férias, o publicitário Oscar Guedes chega nesta terça no Egito, seu vigésimo terceiro (23°) país visitado

Fotos: Oscar Guedes.

Oscar visitará as cidades de Cairo (capital), Aswan, Edfu, Luxor e Hughada

Depois de passar quatro dias em Dubai, nos Emirados Árabes, o publicitário baiano Oscar Guedes, natural da cidade de Xique-Xique (BA), chega, nesta terça-feira, no Egito, em viagem de férias.

Foi a segunda vez que ele visitou Dubai. A primeira foi em 2014, quando esse destino árabe era o maior sonho de viagens do publicitário. Sonho realizado, gostou e retornou para uma estadia que, segundo ele, foi melhor do que a primeira. "Dubai é referência internacional quando o assunto é Turismo. Os gestores são magníficos! Admiro os árabes pela inteligência, originalidade e criatividade únicas, principalmente os que contribuíram para a prosperidade turística de Dubai, uma cidade construída sobre um deserto e que se desenvolveu de forma fabulosa, em curtíssimo tempo", destacou Oscar. 

Desembarcando após um voo de helicóptero sobre Dubai.

Em Dubai, Oscar se hospedou no Gevora Hotel, um arranha-céu que é o hotel mais alto do mundo (são 365 metros) e com vista para a Burj Khalifa - torre mais alta do mundo, com 828 metros de altura. Ainda segundo o publicitário, Dubai oferece uma infinidade de atrativos turísticos e super diversificado. "Dubai não é só arranha-céu. Tem praias, espetáculos teatrais, museus, shows musicais, esportes radicais, trilhas e muitos atrativos curiosos que eles criam, que só tem em Dubai ou que se originou por lá. Bebidas alcoólicas em Dubai são super controladas pelo governo. Até concordo, pois percebo que muitas cidades brasileiras só oferecem 'cachaçada' para sua própria população. Em Dubai, é tanta coisa pra fazer que as pessoas parecem não estar nem aí para bebidas alcoólicas. Enquanto isso, em muitas localidades brasileiras, muitos acabam bebendo e se tornando dependentes por não ter o que fazer. Um problema até de saúde pública?", questionou.

No topo do Gevora Hotel.

No Egito, que será o seu vigésimo terceiro (23°) país, visitará as cidades de Cairo (capital), Aswan, Edfu, Luxor e Hughada. "Era para ter conhecido o Egito em 2011, porém, neste ano, estava acontecendo a 'Primavera Árabe', que foi um conjunto de revoltas da população em vários países árabes através de grandes manifestações contra o sistema político da época,  o que afetou até a segurança dos turistas. Atualmente, a situação está normalizada, sem oferecer riscos aos visitantes e a 'Primavera Árabe' gerou algumas melhorias para a população egípcia", relembrou Oscar Guedes.

Sobrevoando Dubai de girocóptero.