Erasmo Deterra recebe título de Cidadão Xique-Xiquense

Fotos: Cincinato Imagens.

Aconteceu na quinta-feira, 15/10, na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Xique-Xique, ato solene para a entrega do Título de Cidadão Xique-Xiquense ao sr. Erasmo Deterra, proprietário editor-chefe do jornal Pagina Revista. Deterra, nascido em Desterro, município de Gentio do Ouro, passou a morar em Xique-Xique quando tinha 11 anos de idade.

Estiveram presentes, além do presidente da Câmara, Mirlan de Oliveira Sampaio, populares, vereadores Edson Cosmo da Silva (autor do projeto de decreto legislativo que deu origem ao decreto legislativo concessor do Título), Fábio da Silva Souza, Jamison Pinheiro Meira, e Delmartin Marques Nogueira. No decorrer do ato, cada um dos vereadores fizeram uso da palavra, ‘enaltecendo o trabalho do homenageado dentro do Município, especialmente na esfera jornalística, na qual, inicialmente, empreendeu uma mini revista intitulada In Focus News, bem como, na sequência, os jornais Cochicho, Imprensa e, por último, o Pagina Revista - há muito tempo disponibilizado tanto na versão impressa como na versão online’.

O título concedido a Erasmo Deterra é uma forma de reconhecimento público pelos seus bons serviços prestados no campo da informação aos leitores dos municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro e, posteriormente, com o advento da internet, aos leitores de vários outros recantos do País; estas e outras justificativas são mais que suficientes para que o proprietário e editor-chefe do meio de comunicação impressa com maior tempo de duração do Município fosse agraciado com uma das mais importantes outorgas do Poder Legislativo Municipal de Xique-Xique. “Obrigado aos que apreciam e contribuem com a continuidade do meu trabalho; em particular, aos comerciantes, que doam um pouco de si para a manutenção e permanência do Pagina Revista”, frisou Deterra.

Em sua fala, e muito emocionado, Erasmo Deterra agradeceu pelo recebimento da honraria, e dedicou ao seu pai, o título ali recebido. “Dedico este título a todos que estão, e sempre estiveram ao meu lado. Mas, é com sentimento de gratidão que transfiro essa honraria ao meu pai (já falecido), Alfeu Gonçalves de Freitas - Cafezinho”.

Erasmo Deterra agradeceu, também, aos que sempre estiveram ao seu lado, na torcida para que tudo desse certo em sua trajetória. “Aos meus pais e irmãos, a minha esposa Leidi, aos meus filhos Indri, e Laio Deterra, e a todos os que me incentivaram a seguir”. Deterra não se esqueceu de agradecer aos seus professores, responsáveis, em parte, por aquele momento. “Hoje, Dia do Professor, agradeço a todos os mestres que passaram por minha vida, que me ensinaram a ser melhor; em especial ao meu mestre, sr. Lo Siu Chung, pela mentoria nesta minha jornada aqui na Terra, e por se orgulhar da pessoa que tenho sido”.

Fonte: Pagina Revista.