Escritor francês causa indignação ao dizer que mulheres com mais de 50 anos "são muito velhas" para se amar

O escritor francês Yan Moix Foto: ERIC FEFERBERG / AFP.

Yann Moix diz preferir corpos de mulheres mais jovens

LONDRES — Um popular autor e apresentador francês recebeu críticas generalizadas após dizer que mulheres com mais de 50 anos são "muito velhas" para se amar e "invisíveis" para ele. Yann Moix, que tem 50 anos, disse à revista feminina Marie Claire ser "incapaz" de amar uma mulher da sua idade. Moix diz prefer namorar mulheres mais jovens, especialmente as de origem coreana, chinesa e japonesa.

— Eu prefiro corpos de mulheres mais jovens, é isso. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não é nada extraordinário. — disse o premiado escritor. — Talvez seja triste para as mulheres com quem saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para não me envergonhar.

Os comentários de Moix atraíram indignação, particularmente nas redes sociais. Em resposta, uma jornalista de 52 anos publicou uma foto de seu bumbum, agora apagada: "Voila, as nádegas de uma mulher de 52 anos ... que imbecil você é, não sabe o que está perdendo", escreveu Colombe Schneck no Instagram.

Outros postaram fotos de estrelas de cinema de 50 anos, incluindo Halle Berry, Jennifer Aniston e Monica Bellucci.

Respondendo às críticas, Moix disse à rádio local na segunda-feira que não podia evitar sua preferência por mulheres mais jovens.

"Eu gosto do que eu gosto e não preciso responder ao tribunal do gosto", disse Moix à rádio RTL. "Mulheres de cinquenta anos também não me procuram. Elas têm mais o que fazer além de ficar perto de um neurótico que escreve e lê o dia todo. Não é fácil estar comigo".