Especialização em Educação e Interdisciplinariedade oferta 30 vagas no Campus Xique-Xique

Foto: divulgação.

As inscrições são gratuitas e encerram no dia 05 de julho

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Interdisciplinaridade do IF Baiano – Campus Xique-xique está com inscrições abertas até o dia 05 de julho. As inscrições são realizadas, gratuitamente, de forma presencial no campus ou virtualmente através de formulário digital.

edital do processo seletivo oferta 30 vagas, das quais 20 são destinadas à ampla concorrência; 06 são reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas; 02 são reservadas a candidatos pessoas com deficiência; uma destina-se a membros de comunidades indígenas; e uma é reservada para membros de comunidades quilombolas.

Sobre o curso

O curso é totalmente gratuito e tem como público-alvo licenciados em qualquer área do conhecimento, e professores graduados que atuem em instituições de ensino da rede pública ou privada, atuando em espaços formais e/ou não-formais de educação, desde que sejam portadores de diploma de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, registrado nos órgãos competentes.

O curso tem como objetivo contribuir na qualificação profissional de professores para a compreensão teórica e o emprego prático da perspectiva interdisciplinar no âmbito geral da educação básica. A carga horária do curso é de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses. As aulas serão ministradas em finais de semanas, sendo realizadas nos dias: sexta-feira (noite) e sábado (manhã e tarde).

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas: Análise da Carta de Intenções (vale 60 pontos) e Análise do Currículo (vale 40 pontos). A primeira etapa ocorrerá presencialmente no dia 11 de julho.

Para dúvidas e mais informações, os candidatos podem entrar em contato por telefone no número (74) 3542-4000, no ramal 4102, Coordenação Acadêmica, e no ramal 4016, Coordenação de Cursos de Pós-Graduação. Ou ainda por e-mail no endereço: pos.edint@xique-xique.ifbaiano.edu.br.

PUBLICIDADE # Farmácia do Vaqueiro / Xique-Xique-BA.