Estudante de medicina veterinária e digital representa Irecê no concurso Miss Bahia

Foto divulgação.

A jovem Raissa Maciel, 22 anos, estudante do curso de Medicina Veterinária, estará representando Irecê no Miss Bahia CNB. A seleção está prevista para acontecer, no dia 01 de maio de 2021, em Salvador/BA, no Gran Hotel Stella Mares. A vencedora irá suceder a Miss Bahia CNB 2020/2021 Odara Skubincan, que representou Ituberá/BA no último estadual realizado. O evento, caso autorizado, ocorrerá sem venda de ingressos ao público, com transmissão online, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança vigentes.

O Miss Bahia é responsável por eleger representante da BAHIA no Miss Brasil Mundo. O concurso possui um formato único, com provas que observam talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais. Na Bahia, o licenciado oficial pelo Concurso Nacional de Beleza (CNB) para a realização do concurso é o advogado Diego Massena. A atual representante da Bahia é Odara Skubincan. Todos as informações do concurso podem ser acompanhadas pelo Instagram @missbahiacnb. Tradicionalmente, a representante da BAHIA no Miss Brasil Mundo é eleita com aproximadamente um ano de antecedência, para que a campeã possa desenvolver projetos sociais e se preparar para o Miss Brasil Mundo, sendo incentivada a aprender outro idioma, cuidar da saúde, estudar temas da atualidade, normas de etiqueta, postura, passarela e automaquiagem.

PUBLICIDADEEmagreça com saúde! Adquira o produto CLICANDO aqui!

A vencedora do Miss Brasil Mundo representará o BRASIL no Miss World (@missworld), um dos principais concursos de beleza do planeta. Em 2021, a final do evento acontecerá em San Juan, capital de Porto Rico, no dia 16 de dezembro de 2021. O Miss World 2022 ainda terá as suas informações divulgadas.

Sob a bandeira Beleza pelo Bem (Beauty With a Purpose), candidatas a Miss Brasil Mundo são incentivadas a criar ou apoiar projetos sociais e/ou ambientais. A causa oficial do concurso nacional tem sido a luta contra a hanseníase, em parceria com a ONG Morhan. Desde 2006 o Miss Brasil Mundo incentiva o apoio e desenvolvimento de projetos sociais e a beleza integral, não apenas física, como aspecto essencial na hora da escolha de uma representante nacional, estadual, regional ou municipal.

Em 2021, caso a representante da Bahia Odara Skubincan vença o concurso nacional, será a sucessora de Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019, como representante do Espírito Santo. Elis fez bonito em Londres, onde aconteceu a 69a edição do Miss Mundo: dentre as representantes de 111 países, chegou ao top 5 e ganhou o título de Miss Mundo Américas.

Como rainha continental, Elis viajaria para a Jamaica, Estados Unidos e Inglaterra, acompanhada da Miss Mundo, Toni Ann Singh, da Jamaica, e as demais rainhas dos continentes, promovendo projetos sociais apoiados pelo “Beauty With a Purpose” (Beleza com Propósito). Em decorrência da pandemia, seus compromissos internacionais e nacionais foram cancelados.

PUBLICIDADE

As premiações serão catalogadas em torno de uma semana antes da realização do concurso. São premiações dadas pelos parceiros do evento, tendo também um auxílio financeiro para ajudar nos custos para a preparação no nacional.

Líder Notícias