Evento com Luciano Huck debate ações para melhorar vida nas comunidades

Valter Pontes/Secom.

Salvador terá investimento de R$ 850 milhões em obras e ações até abril

O apresentador Luciano Huck esteve na manhã desta terça-feira (26) no Hotel Deville, em Itapuã, para participar do 3º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance. Ele promoveu um bate-papo sobre missão, liderança e motivação, com temas como a transformação da vida de brasileiros através de programas de TV.

Huck, que apresenta o Caldeirão do Huck, da TV Globo, foi convidado para dialogar com pessoas que realizam tarefa semelhante por meio da Prefeitura de Salvador. O encontro, além de gestores da administração municipal, contou com o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e o secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas.

ACM Neto falou sobre o encontro e ressaltou que Luciano Huck é uma referência quando o assunto é auxiliar pessoas através da televisão. Disse, ainda, que a prefeitura tem tentado seguir o mesmo caminho.

“Em 2013, havia uma enorme desconfiança da população, pois a prefeitura não conseguia dar respostas a coisas básicas. Com o trabalho que foi feito, conseguimos reconectar a prefeitura com a cidade e os cidadãos, mudando o patamar dos sonhos e expectativas das comunidades. E isso não conseguiria ser atingido sem essa equipe fantástica”, relatou ACM Neto.

O prefeito falou ainda sobre a importância de debater o tema, principalmente em meio às comemorações dos 470 anos de Salvador. “A cidade pode se encher de orgulho em, nesse período, receber investimentos na ordem de R$ 850 milhões em ações que possuem o objetivo de mudar a vida das pessoas”, completou o prefeito.

PALESTRA

No encontro, Luciano Huck contou histórias abordadas nos quase 20 anos do programa Caldeirão do Huck, que permitiram que ele conhecesse realidades de vida diversas.

Foto: Valter Pontes/Secom.

Um dos casos destacados foi a da professora aposentada Nildete Sampaio, 64 anos, que estava no palco do evento. Ela é idealizadora e líder da Creche & Escola Mãe Nildete, em Coutos, e participou no ano passado do quadro “Um Por Todos, Todos Por Um”.

“A gente tem que mergulhar em questões que, de fato, façam com que, nas próximas décadas, a gente possa sentar e ver que fizemos alguma coisa para tornar o Brasil menos desigual e mais eficiente. Temos que procurar as melhores ideias, dialogar e arquitetar o Brasil que a gente quer para o futuro e trazer pessoas para isso”, contou Nildete.

O evento também contou com o coaching e CEO da Sempre Avante, Daniel Galvão.