Evoluir é preciso

Imagem ilustrativa.

MÔNICA BASTOS | Há quase uma década, recordo com entusiasmo o convite para integrar a equipe de colunistas do Jornal Página Revista, em sua versão impressa. Naquela época, nós, do interior, estávamos nos adaptando a era digital, e esse periódico desempenhava um papel vital ao manter-nos informados sobre as notícias regionais e do mundo, além de ser um veículo importante para a divulgação de serviços e negócios diversos.

Participar deste veículo foi motivo de grande orgulho para mim. Consciente da rigorosidade e dedicação da equipe editorial do Jornal, a escolha de ser parte desse seleto grupo, além de ter sido um grande privilégio, também contribuiu para fortalecer minha confiança pessoal e no potencial da minha escrita. Acreditar em algo que fazemos torna-se inquestionável quando reconhecido por outros.

Recentemente, recebi a notícia do encerramento da versão impressa do jornal. Inicialmente, experimentei uma sensação de tristeza, talvez pela impossibilidade de recortar e preservar cada artigo de minha autoria que ocupava aquelas páginas. Contudo, logo percebi que, como em todos os aspectos da vida, a evolução é necessária e, para que ocorra, as mudanças são inevitáveis. Estamos imersos na era digital, onde a disseminação de notícias pela internet atinge proporções surreais, levando os meios impressos a um segundo plano.

A transição do Página Revista para o meio digital foi incrível. A equipe demonstrou habilidade em adaptar-se a essa transformação, assegurando que não ficássemos desprovidos do jornal. Há alguns anos, o acesso ao Portal proporciona atualizações diárias com uma eficiência muito superior à versão impressa.

O Portal Página Revista está agora firmemente estabelecido, e percebo que meus artigos, que outrora tinham alcance regional, agora alcançam todo o país. É gratificante notar que alguns artigos atingiram aproximadamente 7000 visualizações. Embora tenha me despedido da versão impressa, estou entusiasmada por continuar fazendo parte desta nova narrativa que vem sendo construída ao longo do tempo.

Parabenizo o Jornal por suas duas décadas de contribuição significativa para nosso cotidiano.

Agradeço a Erasmo Deterra e a toda a sua equipe por permitir que eu continue a fazer parte desta história em evolução.