Exposição de artesanato reúne música, dança, artes visuais, na praça D. Máximo

Ascom Prefeitura de Xique-Xique/BA.

12 artesãos expuseram seus trabalhos, no que se transformou numa animada feira visitada por dezenas de pessoas

O Dia da Mulher foi comemorado pela equipe de Cultura da Secretaria de Educação com uma exposição/feira dos trabalhos de artesãos e artesãs de Xique-Xique (BA) beneficiados pela Lei Aldir Blanc. A exposição [aconteceu] na Praça Dom Máximo e reuniu artesanato com música e exibição de capoeira.

Img 1636

Ao todo, 12 artesãos expuseram seus trabalhos, no que se transformou numa animada feira visitada por dezenas de pessoas. Muito artesanato foi vendido, entre os trabalhos de macramê, bonecos de feltro e de pano, tapetes com retalhos, chaveiros com fuxico, crochê, camisetas customizadas, arte em madeiras, instrumentos musicais feitos com material reciclado, arranjos de flores, cerâmica.

Os grupos de artesãs Mãos que Acreditam, Pastoral da Criança, Mulheres Ceramistas da Passagem e da comunidade quilombola dos Vicentes exibiram seus trabalhos durante todo o dia da terça-feira, 8 de março.

As associações Sol Nascente, São Silvestre e Vôo Livre, do Mestre Ralado jogaram capoeira e animaram o espaço com a música de sua arte

A coordenadora de Cultura, Del Pinheiro, entusiasmada com o sucesso do evento, disse que “foi um espaço de trocas, gerando um ambiente descontraído, com muitas vendas por sinal”. E completou: "Continuemos valorizando nossos artistas locais. Agradecemos ao Prefeito Reinaldo Filho, ao Secretário da Educação Adoniran Leite, a equipe de cultura, todos os nossos artesãos, a Rivailton, Marcelo Cremilson; enfim, aos grupos que passaram o seu dia conosco. Com estas diversas linguagens música, dança, artes visuais, culinária apresentados, parabenizamos todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher".

Ascom Prefeitura de Xique-Xique/BA.