Fábio Maldonado se coloca à disposição para lutar com Mike Tyson

(Créditos da foto | Cortesia: Acervo pessoal Fábio Maldonado - Divulgação).

Fábio Maldonado vai lutar com o Tyson ? Segundo Anderson Silva, ex-campeão peso médio do UFC, vai sim

*ORIOSVALDO COSTA Depois de vários anos de dificuldades financeiras, o boxeador Mike Tyson está mantendo outros negócios que caminham em paralelo. Ele dirige o seu popular “podcast” (Hotboxin’ With Mike Tyson), montou uma instituição de caridade (Mike Tyson Cares Foundation) e cuida de uma fazenda dedicada ao cultivo da erva ‘cannabis’ (Tyson Ranch).

Agora, o ex-campeão dos pesos pesados de boxe anunciou que pretende retornar - 15 anos depois de se aposentar - e fazer lutas exibição de três ou quatro ‘rounds’ para ajudar pessoas carentes ou dependentes de drogas, além de arrecadar recursos para ações de caridade com as vítimas do coronavírus.

Mike Tyson, inclusive, já compartilhou com os seguidores de suas redes sociais detalhes de sua rotina de treinamento para voltar aos ringues de boxe.

“Faço duas horas de cárdio, ando de bicicleta e esteira por uma hora, depois faço alguns pesos leves, 300, 250 repetições. Então começo o treino de boxe, vou lá e bato as manoplas, 30 minutos, 25 minutos, começo a ficar em melhores condições. Estou começando a juntar essas combinações. Pretendo fazer três ou quatro lutas de exibição para ajudar algumas instituições de caridade além de outras coisas", disse o pugilista.

Mike Tyson, atualmente com 53 anos, contabiliza ao todo em seu cartel 58 vitórias, sendo 44 delas por nocaute, e 6 derrotas.
Em 1986, então com 20 anos de idade, ele se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados. Em 1987, Mike Tyson conquistou títulos mundiais da Federação Internacional do Boxe e da Associação Mundial de Boxe.

Atualmente, Tyson se reverteu ao Islamismo. Seu nome muçulmano é Malik Abdul Aziz.

Quem já se colocou à disposição para lutar com ‘Iron Mike’ foi o paulista Fábio Maldonado, lutador de boxe e MMA. Ele torce para ser um dos possíveis adversários de Tyson (idolatrada por Maldonado). O atleta - que iniciou a sua carreira nas lutas em 1997 no boxe amador e migrou para o boxe profissional em 2002 - vê com bons olhos essas lutas de exibição em prol da caridade.

A informação nos foi passada por um dos ‘managers’ do “caipira de aço”, como é conhecido o lutador que completou 40 anos no último dia 17 de março.

No MMA profissional desde o ano 2000, Fabio Maldonado tem 26 vitórias e 14 derrotas na carreira e acumula apresentações pelo UFC e RIZIN. O atleta vem de vitória sobre Pelu Adetola em sua última luta realizada sob as regras do MMA no Serbian Battle Championship 27, em 14 de março.

Por outro lado, Maldonado voltou a amargar uma derrota em sua última luta de boxe profissional. No último dia 28 de fevereiro, o brasileiro foi derrotado nas regras da nobre arte por Carlos Takam (decisão dos jurados), no Star Boxing Rocking Fights, evento realizado em  Huntington, New York, EUA.

O atleta também planeja continuar competindo e revelou ter planos até o fim deste ano, tanto no boxe, quanto no MMA.

Contudo, ainda não está certo se Maldonado irá realizar esse seu desejo de lutar com Mike Tyson. Onde e quando e sob quais regras?

Se a internet é um guia, certamente há interesse. Segundo o próprio Anderson Silva, ex-detentor do cinturão do peso médio do UFC, existe a possibilidade de realização dessa luta.

Mas e para você? Quem vence essa provável luta? Mike Tyson ou Fabio Maldonado?