Fábrica de móveis estabelece férias coletiva por Covid-19 em Irecê

Cultura& Realidade

A área de produção da fábrica de móveis Global, do grupo Paulo Freire, em Irecê, determinou férias coletivas para o pessoal que atua na área de produção.

A informação foi confirmada pelo empresário Paulo Freire, ao site Cultura& Realidade por volta das 15h desta quarta-feira, 03.

Segundo ele, a fábrica tem 86 funcionários, que atuam obedecendo todas as normas de segurança, conforme as orientações das autoridades em saúde pública.

“É de rotina fazermos testes. Temos no momento 11 colaboradores com fortes indicativos de estarem contaminados, mas ainda sem confirmação. Estamos aguardando os resultados dos exames. Por uma questão de prevenção, concedemos férias coletivas até que os resultados sejam conhecidos”, afirmou.

O site procurou a direção da empresa motivado por diversos comentários que estão dominando a pauta em alguns grupos de WhatsApp e nas rodas de conversas presenciais.

De acordo com informações paralelas, os casos já haviam sido confirmados. E que a infestação na fábrica teria ocorrido por montadores de móveis que atendem clientes em suas residências.

O caso está exigindo atenção especial das equipes de vigilância, que deve investigar contatos e averiguar eventuais contaminações oriundas da mesma rede de transmissão da infecção.

Cultura&Realidade