Falsos dentistas são presos em Xique-Xique e Piritiba

Foto: Divulgação / CRO-BA.

Com apoio do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), a Polícia Militar (PM) prendeu dois falsos dentistas neste fim de semana. Eles vão responder pelo exercício ilegal da profissão e podem ficar de seis meses a dois anos na prisão.

Marcelino Guimarães da Silva foi detido na manhã deste domingo (13/1), no município de Piritiba. Ele exercia ilegalmente o posto de cirurgião-dentista. No sábado (12/1), foi a vez de Nelson Ferraz Santos, que foi preso em Xique-Xique.

Segundo informações do CRO-BA, no momento da prisão em flagrante, ambos confessaram o delito aos fiscais do conselho e aos policiais. Eles disseram que atuavam na área há mais de 15 anos.

Complemento do *Blog Braga:

*De acordo com informações da delegacia de Xique-Xique, os dois suspeitos foram liberados após prestarem depoimento. O CRO-BA informou, ainda, que materiais de esterilização utilizados em cirurgias odontológicas foram apreendidos com os dois.

DA REDAÇÃO DO PAGINA REVISTA

Em contato com a redação do Pagina Revista, parentes de Nelson Ferraz Santos (acusado de exercer ilegalmente a profissão de dentista, em Xique-Xique) diz que a reportagem mentiu em dois pontos:

1º - Ao afirmar que Nelson Ferraz Santos foi preso no sábado, dia 12/1. “O ocorrido foi na sexta- feira (11/1), e a reportagem está sendo falsa ao comentar que foi no sábado, sendo que no dia de sábado o senhor Nelson Ferraz Santos estava na igreja Adventista”, comenta Paulo César Meira Santos;

2º - Ao dizer que Nelson Ferraz Santos foi preso. Para um dos filhos de Nelson Santos, seu pai não foi preso, apenas compareceu na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. “...Na verdade, ele esteve na delegacia para prestar depoimento e em seguida foi liberado”, disse Nelson Meira Ferraz Filho.