Faustão fala pela 1ª vez após transplante de rim falhar: "Estou na espera, na arte da paciência"

Foto Band.

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, se pronunciou pela primeira vez após passar pelo transplante de rim e descobrir que o procedimento não deu certo.

Ao colunista Lauro Jardim, do jornal 'O Globo', o veterano de 74 anos disse estar bem e no aguardo que o novo procedimento dê resultado.

"Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência", declarou nesta sexta (15).

Faustão passou por uma embolização, que é quando se impede a passagem de sangue para uma parte do corpo de forma proposital, método não invasivo, para resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação do apresentador.

O transplante de rim foi o segundo pelo qual o veterano passou em menos de 6 meses. Fausto ficou 20 dias na fila e recebeu o órgão no início do mês como paciente prioritário devido ao quadro de saúde. O filho do apresentador, João Silva, garantiu que o comunicador está bem e lúcido.

"Ele está no quarto, não está na UTI. A gente vai lá, fica horas conversando, passando o dia, ele já está com o celular. Vida normal ali dentro do hospital."