Festa em Desterro agrada foliões; nesta edição, evento aconteceu ao ar livre

Fotos: enviadas pelos foliões.

O povoado Desterro, no município de Gentio do Ouro (BA) esteve em festa em comemoração ao dia da santa padroeira da comunidade, nossa Senhora da Glória; o evento reuniu pessoas de vários povoados do Município, e até de outras cidades da região, a exemplo de Xique-Xique, Irecê, Ibititá, Ibipeba e Barra do Mendes.

Missa na capela da comunidade.

No sábado, 12, foi celebrada pela manhã, uma missa na capela local, e à tarde, os moradores, juntamente com os visitantes saíram em procissão pela comunidade.

Na noite do mesmo dia, o bicho ‘pegou fogo’ ao som da banda Oz Top’s, Thiaguinho Brasil e do Paredão do Jerry. “Oz Top’s foi top mesmo, a banda jogou duro, gostei”, comentou uma foliã.

Neste ano, diferentemente dos eventos anteriores, a festa rolou ao ar livre, o que agradou aos participantes. “Nem se compara! Muito melhor assim, ao ar livre. Em todos os lugares esses eventos são feitos em praças, ou espaços que suportam o número de pessoas; eu, particularmente amei”, disse outra foliã. O espaço foi pavimentado especialmente para o evento pela secretaria de Obras do Município, com apoio da comunidade local. “Prometido e realizado”, disse Cícero Elizeu ‘Cição’, chefe de gabinete do prefeito Robério Cunha.

O Bloco Tô Nem Aí, responsável pela organização da festa está de parabéns. A comemoração ocorreu em paz, sem brigas. Os organizadores e a comunidade parabenizam ao prefeito Robério Cunha, ao chefe de gabinete ‘Cição’, e ao vereador Kaká Durães pelo esforço para que tudo ocorresse dentro do esperado pela comissão organizadora do evento.