Filarmônica Municipal faz sua estreia com a concha acústica lotada

Então é Natal...

A Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco fez a sua estreia na noite deste domingo (16/12), numa apresentação que emocionou as  centenas de pessoas que lotaram a concha acústica da Praça Dom Máximo. 

Tocando canções como Asa Branca (Luiz Gonzaga), Imagine (John Lennon), Ave Maria, o Hino do Senhor do Bonfim, Então é Natal (Simone), entre outras, a noite de ontem não foi especial apenas para os 26 músicos, com idades entre 09 e 51 anos, que estrearam, mas para o público que foi prestigiar. Todos com os olhos brindando e atentos, os celulares apontados para o palco, aplaudiram de pé ao final de cada música.

O regente Gerry Andrade, visivelmente alegre e emocionado, disse que essa conquista não é só da equipe da Filarmônica, mas de todo povo de Xique-Xique que abraçou o projeto. Giselda Meira, coordenadora do projeto, ressaltou a dedicação e responsabilidade dos meninos e meninas e agradeceu ao Prefeito Reinado Braga Filho por acreditar na Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco desde o primeiro momento.

Assista ao vídeo:

O prefeito Reinaldo Braga Filho, no seu discurso para o público na abertura da apresentação, anunciou novidades para a Filarmônica, como o aumento do número das vagas para novos alunos, a entrega dos smokings para a próxima apresentação e disse que, "agora a filarmônica deixar de ser da Prefeitura de Xique-Xique e passa a ser de toda população.".

Ao final da apresentação o público ligou as lanternas dos celulares, a pedido do regente, formando uma constelação na plateia que teve a trilha de Então é Natal e O Natal Existe. A Prefeitura de Xique-Xique fez um investimento de mais de 41 mil reais na compra dos instrumentos de alta qualidade necessários para as aulas e apresentações.