Filme produzido em Irecê será lançado no YouTube no próximo domingo

Imagens: assessoria de Kel Dourado.

Zuza Mó tem estreia prevista para o meio-dia do dia 12 de fevereiro, na plataforma

Romeu e Julieta do sertão baiano, Zuza Mó é inspirado em fatos que aconteceram em Irecê, em 1906. O Média-metragem foi dirigido por Kel Dourado, que dirigiu, também, Toin de Zilda; e Abaixo de Deus, Messias, filmes baseados em personagens da região.

* Karen Rodrigues e Mirta Dourado, fazem Ana Joaquina (Nanana) e Dalila Dourado, irmãs e filhas de Edgard Dourado.

O filme foi todo rodado em Irecê, e povoados. Todos os atores, atrizes e pessoas que trabalharam no filme são da cidade, e moram na cidade. Além de José Alves de Andrade, Zuza e Ana Joaquina Dourado (Nanana), Coronel Terêncio e Aristides, também são figuras históricas retratadas no filme.

Em sua primeira exibição em praça pública, o filme lotou a praça da Prefeitura, e agora estará disponível no YouTube, no canal do diretor Kel Dourado.

* Leopoldo Coelho, por Sócrates Júnior.

Zuza Mó foi lançado em dezembro de 2021, e lotou a praça da Prefeitura, em Irecê; foi produzido com aporte financeiro da Lei Aldir Blanc, lei emergencial cultural. Estão no elenco, interpretando Zuza Mó - Mozar Primo, Ana Joaquina - Karen Dourado, que são os mocinhos da trama; Leopoldo Coelho - por Sócrates Júnior, que faz o vilão desse enredo e promete deixar muita gente sem fôlego no sofá de casa.

* Mozar Primo, interpreta Zuza Mó.

O elenco ainda conta com Péricles Barretto, Mirta Dourado, Marcos de Assis, Kel Dourado, Mariana Carvalho, Anne Alves, Ludmila Salustiana, Érica Vilela, Diego Mendes, Ale Gondim, Danilo Souza, Bruno Dourado, - a participação especial do ex-prefeito e ex-deputado estadual Zé das Virgens -, Adson Medeiros, Lu Dantas e Sólon Barreto. A direção de fotografia de Goiaba Filmes, som direto de André Alves, edição de Romário Júnior, a assinatura da produção fica por Anne Alves e Nestante Produções.

 * Zé das Virgens, ex-prefeito e ex-deputado estadual, atua no filme como Edgard Dourado, pai de Nanana e Dalila.

Link do Canal para assistir Zuza Mó: https://www.youtube.com/@keldourado.

PUBLICIDADE # Xique-Xique-BA. Clica aí!