Gentio do Ouro: 2ª edição da Festa dos Garimpeiros promete movimentar a cidade; evento elegerá a nova Rainha do Garimpo

Cartazes - divulgação.

O evento acontecerá no dia 28 de dezembro (sábado), com apresentações artísticas gratuitas na praça principal, e destaque para a nova Rainha do Garimpo

No dia 28 de dezembro acontecerá a 2ª edição da Festa dos Garimpeiros, em Gentio do Ouro/BA; o evento terá como objetivo principal prestigiar os garimpeiros e garimpeiras da região. Prevista para ter início às 19:00h do sábado, a festa contará com concurso da nova Rainha do Garimpo, e atrações artísticas como Banda Raízes, Banda Cabine Dupla, e o cantor Alex Silva. Durante um dia, além de paredões – para animar os expectadores -, o evento terá também pula-pula gratuito para as crianças.

O evento elegerá a nova Rainha do Garimpo

A festa, que tem como iniciativa valorizar garimpeiros e garimpeiras é uma idealização de Gilliard Henrique, atual secretário de Transportes do Município. "Esse evento já virou tradição. Percebi que em nosso Município faltavam ações que valorizassem essa classe guerreira que constrói a cada dia a história de Gentio do Ouro; sozinho ninguém realiza nenhum projeto, por isso quero aproveitar esse espaço para agradecer aos comerciantes locais e a prefeitura municipal que são apoiadores desse grande acontecimento em nossa cidade. Como sempre, os bons projetos e as boas ações, independentemente de opiniões políticas de cada um, engrandecem o nosso povo e valorizam a nossa terra; um povo unido é um povo que vence dificuldades", enfatizou Gilliard Henrique.

Não fique de fora!

O quê: 2ª edição da Festa dos Garimpeiros;

Quando: Sábado, 28/12;

Onde: Praça Vanderlino Vieira, em Gentio do Ouro.