Gentio do Ouro: Câmara Municipal de Gentio do Ouro, na Bahia, avança e torna obrigatória a transmissão ao vivo das sessões plenárias e audiências públicas.

Gilliard Henrique, presidente da Casa.

O presidente da Casa, Gilliard Henrique (PDT), afirmou que todos os vereadores foram favoráveis ao projeto

Foto: arquivo da Câmara.

Foi aprovado ontem (15/04), o Projeto de Resolução 01/2021, da Mesa Diretora, que torna obrigatória a transmissão ao vivo de todas as sessões e audiências públicas do Poder Legislativo do Município, exceto no período eleitoral, quando as transmissões poderão ser interrompidas cumprindo a legislação em vigor. As sessões que não serão transmitidas no período eleitoral, deverão ser filmadas e arquivadas na sede da câmara municipal e divulgadas após esse período.

A partir de agora as transmissões serão obrigatórias e todos os futuros presidentes dessa Casa terão que cumprir essa determinação.

Segundo o presidente, a medida tem como objetivo dar mais transparência às ações do legislativo e facilitar o acesso do público às sessões plenárias. "O Projeto de Resolução 01/2021, aprovado durante a 8ª sessão plenária é um avanço para o legislativo gentiourense; agradeço aos colegas vereadores por terem aprovado essa Resolução. Essa medida visa dar transparência às ações do legislativo, assim, todos os cidadãos poderão ter acesso ao conteúdo das sessões e audiências públicas. Desde o início da nossa gestão, aqui na Câmara, já estamos transmitindo as sessões ao vivo de forma experimental, através do Facebook, mas a partir de agora as transmissões serão obrigatórias e todos os futuros presidentes dessa Casa terão que cumprir essa determinação", explica o presidente Gilliard Henrique.