Gentio do Ouro: Com 11 novos casos positivos, acende o alerta para segunda onda da doença

Foto: reprodução.

Na última quinta-feira (26), eram 4 pacientes infectados - nos quatro últimos dias, o número subiu para 15 casos ativos, 60 em monitoramento e 03 casos suspeitos

O boletim epidemiológico emitido nesta segunda-feira (30) pela prefeitura de Gentio do Ouro revela que o número de casos ativos de Covid-19 no município subiu para 15 - no último boletim, divulgado no dia 26 de novembro, eram 4 casos ativos - aumento de 11 novos casos em apenas quatro dias.

De acordo com levantamento feito pela reportagem, esse é o maior número de casos ativos desde o dia 08 de setembro, quando foram zerados os números de casos no município. O aumento significativo acende um alerta para a 'segunda onda' do contágio da doença.

Ainda segundo os dados oficiais, Gentio do Ouro acumula 197 casos confirmados desde o início da pandemia sem nenhuma morte. O número de recuperados é de 182.

Todos os pacientes com a confirmação de contaminação estão em isolamento domiciliar. Os casos ativos, são pessoas que podem transmitir o vírus.

Confira o boletim oficial:

Meio Minuto