Gentio do Ouro: Com obra na reta final, Estádio receberá gramado sintético

Fotos: reprodução.

Além do Estádio, a quadra ao lado do Colégio Maria Quitéria, também receberá o tapete sintético.

A Prefeitura dará início à etapa final para conclusão da obra do Estádio Municipal de Gentio do Ouro. O que parecia ser um verdadeiro imbróglio sem solução, agora, com o fim da preparação do terreno, o Estádio receberá a instalação da grama sintética.

Ainda na manhã dessa sexta-feira (30), funcionários da empresa responsável pela execução das obras, receberam um caminhão com rolos do tapete sintético.

Em contato com a reportagem do portal Meio Minuto, Hélder Barreto, responsável técnico da Prefeitura pela fiscalização da obra, disse que na próxima semana será iniciado a colagem no solo do tapete sintético no Estádio.

"A base do piso ficará pronta na próxima semana e a instalação do gramado terá início também na próxima semana", disse Hélder.

Ainda segundo Hélder, a quadra ao lado do Colégio Maria Quitéria, também receberá gramado sintético.

"Será instalada inicialmente a grama na quadra próxima ao Maria Quitéria, a instalação começará hoje [30/10] com prazo de 4 dias para ficar pronta", adiantou.

Questionado pela reportagem sobre a real necessidade na instalação do tapete sintético na quadra, Hélder disse que ocorreu falhas no acabamento do piso.

"O piso foi executado de forma incorreta pela empresa contratada, e como solução, optamos pela forma mais rápida e prática, que foi a grama sintética. Caso contrário, teria que ser feito um novo piso", justificou Hélder.

Helder completou dizendo que: "o valor que seria referente ao piso de concreto não foi pago para empresa responsável pela má execução".

"Utilizamos o que seria pago pelo piso de concreto para executarmos o gramado sintético", finalizou.

Orçada em mais de R$ 600 mil - a expectativa era de que a obra financiada com recursos de um convênio entre o município de Gentio do Ouro e o Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) - estivesse totalmente concluída até abril de 2019.

De lá para cá, foi uma verdadeira novela com várias paralisações, que resultaram em inúmeras reportagens feitas aqui no Portal.

Em maio de 2020, as obras foram retomadas com uma grande contrapartida financeira do município que, com recursos próprios, construiu muros de contenção e fez toda a terraplanagem para reinício das obras.

Já foi realizado a instalação das estruturas metálicas dos alambrados que circundarão o Estádio - banheiros/vestiários e as arquibancadas também já foram construídas.

Meio Minuto.