Gentio do Ouro: Em sessão tumultuada, vereadores da base do prefeito defendem projetos que extinguem cargos públicos

Imagens divulgação.

Os projetos deverão ser votados na próxima sessão, prevista para 06/05

A 10ª Sessão Ordinária, ocorrida em 29/04, na Câmara Municipal de Gentio do Ouro, foi marcada por debates quentes entre os vereadores que apoiam o prefeito Robério Cunha, oposição e Sindicato dos Servidores (SindSERV).

Os vereadores da base do prefeito demonstraram irritação com as ações da presidente do SindSERV, nas redes sociais que, segundo os parlamentares, estaria passando informações erradas sobre os projetos 02 e 03/2021, que estão em tramitação na Câmara. "Estamos deixando bem claro que 21 cargos no Projeto de nº 003/2021 nunca foram ocupados, mas no outro Projeto [002/2021], têm nove cargos que são ocupados por mais de 50% dos servidores e que ninguém mais terá a possibilidade de fazer concursos para essas vagas", defende a presidente do sindicato.

Presidente do SindSERV, durante a sessão.

Os vereadores da oposição se manifestaram contrários aos projetos e usando a tribuna, o ex-candidato a prefeito Hermilton Junior, e a presidente do SindSERV questionaram os projetos, que são de autoria do poder executivo.

Os vereadores da base do prefeito Robério Cunha defenderam os projetos, afirmando que os mesmos não impedem a realização de concursos públicos, tranquilizando a população. De acordo com os parlamentares aliados do prefeito, o SindSERV vem divulgando informações que não são verdadeiras, pois os projetos não impedem a realização de concursos. Os vereadores Neto de Milton, e Welington [de Santo Inácio] demostraram irritação com as afirmações do SindSERV. Em alguns momentos os ânimos se exaltaram e o presidente, Gilliard Henrique, precisou intervir, pedindo que todos os presentes respeitassem uns aos outros. O presidente ainda afirmou que os referidos projetos também não tratam de terceirização, já que esse assunto compete ao prefeito. "Aqui não estamos discutindo terceirização, e esses projetos não impedem que o prefeito realize concursos públicos; esses projetos são legais e constitucionais", afirmou o presidente.

PUBLICIDADEA loja Magazine Buy Page é segura. Se tiver dúvida, ligue (74) 9.9919-8749.

O vereador Ruyzinho [de Santo Inácio] fez um requerimento pedindo vista aos projetos, que foi acatado pelo o presidente e aprovado em plenário. Os projetos deverão ser votados na próxima sessão, que acontecerá no dia 06/05.