Gentio do Ouro: Jovem de 14 anos tem sonho de ser fotógrafa profissional

Fotos: Kaká Dias.

Se algumas pessoas demoram para decidir o que querem estudar e que profissão querem ter, outras desde criança já nascem com a certeza daquilo que querem fazer, como é o caso da jovem  Cassiane Dias Franca, que ainda na infância já sabia que queria ser fotógrafa. Kaká, como gosta de ser chamada, mora no povoado de Mato Grosso, próximo a Vila de Gameleira do Assuruá, em Gentio do Ouro/BA.

Ela conta que a paixão pela fotografia foi despertada pela fotógrafa Letícia Vasconcellos, de quem fala com carinho. "Foi através das fotos dela que comecei a gostar de fotografia" explica.

Kaká, possui uma página no Facebook onde mostra o seu talento, habilidade e alguns dos seus ensaios. Ela tem um gosto particular em fotografar a natureza. "Gosto de fotografar as coisas pequenas que quase ninguém observa na natureza", disse.

As 14 anos de idade, a jovem já fez dois cursos de fotografia oferecidos pela CER (Companhia de Energias Renováveis) e tem pretensão de cursar o ensino superior na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

ACERVO - KAKÁ DIAS