Gentio do Ouro: Mulher picada por cobra precisou ser transferida por falta de soro

Imagem ilustrativa.

Uma mulher foi picada por um cobra dentro de casa, nesta quarta-feira (7/2) e precisou ser hospitalizada.

O acidente aconteceu na comunidade de São Plácido, zona rural de Gentio do Ouro – a mulher foi levada para o Hospital Getúlio Reginaldo Cunha, na sede do Município e, depois, transferida para um hospital na cidade da Barra por conta da falta do soro antiofídico, onde está internada em observação; a mulher passa bem.

De acordo com um familiar, o réptil identificado como uma cobra Jararaca estava embaixo da estante, no momento em que picou a jovem na região da perna.

A falta do antídoto em Gentio do Ouro não é de hoje, tornando a situação preocupante. Em 2021, um homem foi picado por um Cascavel quando caminhava em uma propriedade rural. Ele foi levado às pressas para o Hospital Getúlio Reginaldo Cunha, onde também não recebeu o soro, por estar em falta, naquela época.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A reportagem enviou mensagem para o número (74) 8153-6083, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação, caso a Prefeitura queira comentar o caso.

COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS

"Vamos divulgar conteúdo de relevância. Antes de fazer postagens infundadas. Vamos procurar entender os processos, o básico pelo menos"

"Não tem soro em toda cidade não!
os soros são distribuídos por região, cada região tem um polo!
um dos principais pontos de ser distribuído dessa forma é que o prazo de validade é curto, e quando eram distribuidos em todas as cidades vencia muito, a matéria prima é cara, dificil de ser produzida, tem vários fatores envolvidos nessa distribuição!"

"Tá falando besteiras meu amigo!
Faltando soro?"