Gentio do Ouro: Prefeitura ainda não pagou o terço de férias dos profissionais da educação

Reprodução rede social.

O beneficio já está em atraso há mais de um mês, por lei, o pagamento deveria ocorrer pelo menos até um dia em que se inicia as férias 

Os professores da rede municipal de Gentio do Ouro, por meio do Sindicato dos Servidores (SINDSERV), é que a categoria cobra o pagamento do terço de férias, em atraso desde o dia 02/01/2021.

Em um post publicado nas redes sociais, o SINDSERV afirma que vem tentando tratar do assunto junto com a Gestão Municipal – e que ainda não recebeu da Prefeitura nenhuma resposta "formal".

“Mais uma vez acontece a Jornada Pedagógica e inicia o planejamento do ano, e os profissionais da educação ainda não receberam o terço de férias. E o Sindicato não recebeu nenhuma informação formal da Gestão”, escreveu.

Além da Prefeitura ainda supostamente não ter aberto um canal de negociação e diálogo, no mês de janeiro de 2021 não foi efetuado o desconto da contribuição sindical, ou seja, o desconto de cada servidor associado é feito mensalmente pela Prefeitura, através da folha de pagamento - e posteriormente repassado ao Sindicato.

SINDSERV disse que quase 200 associados já realizaram as transferências bancárias da contribuição sindical.

“Mais de 170 associados já transferiram suas mensalidades sindicais. Parabéns aos associados do SINDSERV”, disse através de post publicado nas redes sociais.

Meio Minuto