Gentio do Ouro: Raio X das eleições

Imagem ilustrativa.

(...) O nome que mais agrada aos correligionários oposicionistas ainda é o do ex-prefeito Ivonilton Vieira.

O gosto pela política é uma tradição do município de Gentio do Ouro que torna as conversas mais atraentes e calorosas. Para as próximas eleições, o Município já vive um clima de euforia e especulações sobre os futuros candidatos ao cargo de prefeito.

O prefeito Robério Cunha tem ‘botado’ muito mais a cara para fora do gabinete, participando de eventos, visitado comunidades e realizado obras. Logo após a vitória, o prefeito Robério sofreu algumas ‘baixas’ com a saída de apoiadores que consolidavam a base aliada desde as suas primeiras campanhas. O principal motivo foi, talvez, pela razão que Robério recheou o seu governo com o preenchimento de cargos com pessoas recém-chegadas.

Nesse tabuleiro político, convicto da vitória, é certo que o atual prefeito, será um dos concorrentes ao cargo no próximo pleito, muito embora o seu vice (Alfredo) ainda seja uma incógnita, ao menos para parte do eleitorado. Para reeleição, Robério não contará com o apoio de Cláudia Oliveira, atual presidente do SINSERV; segundo rumores, ela será vice, na chapa oposicionista, que com a recusa de Leilton Barreto, a chapa será encabeçada por Hermilton Júnior.

No entanto, o nome que mais agrada aos correligionários oposicionistas ainda é o do ex-prefeito Ivonilton Vieira, isso ainda em meio a uma péssima administração no seu segundo mandato; além disso, pesam também contra ele as rejeições das contas pelo TCM dos anos 2014, 2015 e 2016, fato inédito na história do Município.

Enfim. Muita água ainda irá rolar sob essa ponte. Outros nomes podem surgir, e alguns dos cogitados podem não se confirmar. Aqui é apenas uma opinião pessoal, com base na mera observação do atual cenário político.