Gentio do Ouro: Santo Inácio é escolhido para trabalho de campo da UFRB

Fonte: Texto: Oscar Guedes – Fotos: Drone Portal Meio Minuto.

Não é a primeira vez que a vila de Santo Inácio é escolhida para trabalho de campo por universidades, principalmente de disciplinas como Geologia, Geografia e Biologia

Cerca de 30 alunos dos cursos Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais e Bacharelado em Biologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas/BA, percorrerão a Bahia, de leste a oeste, durante quatro dias, entre os dias 16 e 19 de junho, para um trabalho de campo envolvendo as disciplinas Biogeografia, Vegetação Brasileira e Geologia.

Três localidades baianas foram escolhidas como ponto de apoio por atenderem aos objetivos do trabalho de campo: Santo Inácio (Gentio do Ouro), Morro do Chapéu e Barreiras.

O grupo, que será conduzido pelos professores Gustavo Schacht e Marcus Vinícius Almeida, vai compreender na prática aspectos de distribuição de espécies de animais e plantas, entre outros.

O rio São Francisco e as formações geológicas da região de Santo Inácio, por exemplo, interferem de forma significativa na distribuição de animais e plantas.

Não é a primeira vez que a vila de Santo Inácio é escolhida para trabalho de campo por universidades, principalmente de disciplinas como Geologia, Geografia e Biologia. Em Santo Inácio, ficarão hospedados no Castelo Oskar Kasslatter.

PUBLICIDADE # Farmácia do Vaqueiro / Xique-Xique-BA.