Gentio do Ouro: Santo Inácio será destaque no Globo Repórter desta sexta, 13

Fotos: Oscar Guedes.

Encantado com a vila, o jornalista José Raimundo disse conhecer muitos lugares bonitos no mundo, e ‘um deles é Santo Inácio’

Com o tema ‘Bahia Desconhecida’, o Globo Repórter da próxima sexta, 13/9 mostrará lugares desconhecidos de muitos brasileiros; lugares esses que, por algum motivo, encantam e despertam sentimentos indescritíveis em quem os conhecem, a exemplo da Vila de Santo Inácio, situada no município de Gentio do Ouro/Bahia.

Santo Inácio foi escolhido para uma das reportagens do programa a partir de informações postadas na página do publicitário Oscar Guedes, na rede social Facebook. De conteúdo rico em detalhes, a página do publicitário tem despertado o interesse de vários veículos de comunicação, a exemplo do jornal Pagina Revista, do portal Meio Minuto, e do blog Xiquesampa que tem em suas postagens um referencial ao noticiar as belezas naturais, resgates culturais e registros históricos da região.

Muitos não sabem, mas a vila de Santo Inácio é a ‘Cidade de Pedra’, ou a ‘Cidade Perdida’, do explorador francês Apollinaire Frot, e tudo leva a crer se tratar de uma suposta cidade perdida intitulada ‘Cidade de Raposo de 1753’, pelo explorador inglês Percy Fawcett (provável ‘Cidade Z’), ou ainda, a ‘Cidade Perdida do Manuscrito 512’, de acordo com conclusões recentes do pesquisador espanhol Juan Francisco Cerezo Torres.

O Globo Repórter da próxima sexta, 13, está imperdível. A equipe do programa esteve gravando na vila de Santo Inácio por quatro dias consecutivos. Encantado com a vila, o jornalista José Raimundo disse conhecer muitos lugares bonitos no mundo, e ‘um deles é Santo Inácio’. Localizada no circuito turístico Chapada Velha, na Chapada Diamantina, a vila é realmente encantadora, e ‘lembra o PROJAC, da Rede Globo, um lugar ideal para gravar uma novela’, elogiou outro integrante da equipe.

Assista ao programa e confira os diversos aspectos que fazem com que várias localidades na Bahia, a exemplo da vila de Santo Inácio, sejam lugares mágicos, encantadores. Não perca, será dia 13/9, sexta-feira, no Globo Repórter.