Gentio do Ouro - Secretário de Turismo pede exoneração

Foto: Oscar Guedes (arquivo pessoal).

"Você é inquieto e levará sua experiência de sucesso para outros lugares", escreveu um amigo.

O funcionário público federal Oscar Guedes pediu, hoje, 29/1, exoneração do cargo de Secretário Municipal de Turismo de Gentio do Ouro/BA. Guedes estava cedido para a prefeitura, desde março de 2017.

Segundo Oscar Guedes, uma proposta irrecusável para trabalhar no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), na Unidade de Conservação Parque Nacional da Chapada Diamantina, com sede na cidade de Palmeiras/BA, o motivou a entregar o cargo para exercer as novas funções como Técnico de Nível Superior na autarquia federal.

Logo cedo, Oscar Guedes postou em sua página pessoal, no Facebook, sobre sua decisão. Amigos próximos e conhecidos, surpresos com o conteúdo da postagem desejaram ao ex-secretário sucesso em sua nova empreitada. Veja, abaixo, alguns dos comentários:

Jefão Meira - “Gentio do Ouro e região têm muito a agradecer, mas você é inquieto e levará sua experiência de sucesso para outros lugares, boa sorte, irmão!”.

Gilva Moura - “Oxalá haja um substituto tão atuante quanto você; buscar o que te deixa leve é sempre a melhor opção, siga seu destino! Sorte e Paz!”.

Guilherme Gomes - “Não esqueceremos os avanços e conquistas que Gentio do Ouro teve com seu mandato de secretário, depois de anos caindo na categoria de turismo, foi ao seu comando que voltamos a subir, nos tornamos mais sustentáveis e ecológicos, teorias da conspiração nos fizeram imaginar que Santo Inácio é muito mais que um simples distrito, os balneários receberam uma assistência avançada com a redução de lixo jogado na natureza em consequência da instalação de lixeiras e da mídiatização dos locais. Contudo, você como profissional, mostrou que é dominante no turismo e que novos desafios devem ser feitos”.