Gentio do Ouro: Vereadores aprovam contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira

Foto-montagem. Foto extraída da página social do ex-prefeito. 

As contas da prefeitura de Gentio do Ouro, referentes ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do ex-prefeito Ivonilton Vieira, foram aprovadas nesta quinta (7/10), em sessão ordinária

O Plenário da Câmara seguiu o parecer n° 02/2021 da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas, que rejeitou o parecer prévio do processo 02481e16 TCM/BA, aprovando por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 06/2021, de autoria da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas. Assim, as contas da prefeitura de Gentio do Ouro, relativas ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do ex-gestor, Ivonilton Vieira, foram aprovadas. O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia opinou pela rejeição, e levou em consideração diversas supostas irregularidades, dentre elas, a emissão de 128 cheques sem fundos. De acordo com o parecer da comissão, a gestão de Ivonilton Vieira, prefeito à época, pagou e resgatou todos os cheques, o que não caracteriza o crime especificado pelo relatório do TCM/BA; além disso, as supostas irregularidades apontadas não foram interpretadas como atos de má fé do ex-gestor, nem tampouco houve dolo por parte do mesmo. Fazem parte da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas os vereadores Jordino Carvalho Neto (Neto de Milton), Sandro e Welington.

As contas do ex-prefeito Ivonilton foram aprovadas com oito votos favoráveis, dos nove possíveis. Não houve abstenção, e nenhum vereador votou contra. O presidente da Câmara, Gilliard Henrique, preferiu não exercer o direito ao voto.

O ex-prefeito Ivonilton Vieira permaneceu no auditório, durante toda a sessão.

Com informações da Ascom - Câmara de Vereadores de Gentio do Ouro.