Habilidades sociais no contexto organizacional

A comunicação sempre foi um dos elementos mais relevantes da evolução humana.

THAÍSE ROCHA | A empresa que sabe atender bem o cliente tem capacidade de ser e se manter competitiva no mercado de trabalho, deixa de perder vendas e consegue aumentar a lucratividade.

Para que isso aconteça, os empresários e colaboradores precisam desenvolver habilidades sociais que possibilitam uma melhor relação interpessoal entre ele e seu cliente. Saber administrar uma loja, ter produtos de excelente qualidade, não são suficientes se o atendimento ao cliente deixa a desejar!

Para ter sucesso nas vendas, é necessário dialogar, ser empático, saber estabelecer confiança, estar preparado para situações não programadas e agir com assertividade com seus clientes. A comunicação sempre foi um dos elementos mais relevantes da evolução humana, e no mundo corporativo não é diferente. O processo de comunicação exige falar bem e escolher as palavras certas no momento certo, tendo sempre um olhar prestativo.

A organização que favorece o treinamento de seus profissionais para se tornarem socialmente mais habilidosos, contribui significativamente na melhoria e na qualidade intra e intersetores, além da relação com fornecedores, clientes e público em geral.