Hiroto Kyoguchi defenderá seu título mundial de boxe em novembro no Japão

Hiroto Kyoguchi defenderá seu título de campeão do peso mosca da WBA diante do tailandês Thanongsak Simsri, na cidade de Osaka. (Cortesia | Créditos: (C) Naoki Fukuda | (C) Ring TV | Divulgação).

*ORIOSVALDO COSTA | O pugilista japonês Hiroto Kyoguchi, campeão mundial pela World Boxing Association (WBA) nas categorias dos pesos leves e mosca, anunciou em uma conferência de imprensa na sua academia que colocará o seu título dos moscas em jogo no dia 3 de novembro, em luta que será realizada no Intex Osaka, na cidade de Osaka.

A luta - que marcará a primeira disputa de um título mundial masculino de boxe a ser realizada no país desde o início da pandemia - será transmitida ‘ao vivo’ no canal de Kyoguchi no YouTube.

Esta é uma nova tentativa de Kyoguchi, que também é “YouTuber” e atualmente possui 120.000 inscritos em seu canal. Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre a visualização, para torná-la rentável, além de anunciar no programa, está sendo considerada uma função que permitirá ao telespectador enviar dinheiro como uma moeda com a função de ‘chat’ enquanto assiste.

Além disso, o Intex Osaka espera receber até 2.000 fãs no dia da luta, ou seja, metade da capacidade da arena, com assentos escalonados para que os espectadores não fiquem sentados um ao lado do outro ou imediatamente na frente ou atrás uns dos outros. Assim sendo, a promoção seguirá todos os protocolos que um grande evento nestas circunstâncias exige.

Kyoguchi, que estava programado para fazer uma defesa do título em maio e teve a sua luta cancelada devido à pandemia, agora fará sua terceira defesa de título contra o desafiante e 11º colocado no “ranking” do WBA, Thanongsak Simsri.

Tanomsak (atleta de 20 anos), que participou da conferência de forma remota, também é um campeão dos pesos leves e mosca na Tailândia e é um forte e invicto lutador que já venceu 14 lutas profissionais (12 “KO”).

Não se sabe quando Thanongsak chegará ao Japão, mas os promotores disseram que já tinham uma logística para esse propósito e, caso o lutador tailandês não consiga entrar no país a tempo, já há um oponente substituto e que estará disponível no dia do evento.

Não custa lembrar que Kyoguchi, de 26 anos, também está invicto como profissional e assim como seu adversário acumula um ‘recorde’ de 14-0 (sendo 09 “KO”).

Kyoguchi também já cruzou a ‘barreira’ do boxe e tem colaborado com Nobuyuki Sakakibara e Miki Asakura, representantes do RIZIN, maior show de MMA do Japão na atualidade. O pugilista admite que ganhou reconhecimento principalmente no mundo das artes marciais, e que tem recebido mais atenção da mídia geral do que antes, principalmente devido ao seu trabalho como “YouTuber”.