Homem desaparece após escorregar e cair em um poço de cachoeira na Chapada Diamantina

Foto: Reprodução/Jornal da Chapada.

Caso ocorreu na cidade de Andaraí. Vítima, que não teve identidade divulgada, era moradora do Município

Um homem desapareceu após escorregar e cair em um poço na Cachoeira da Donana, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, na tarde deste domingo (11). A vítima, que não teve a identidade divulgada, é moradora do Município.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Combates de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), que atua nas buscas, após escorregar e cair no poço, o homem foi levado pela forte correnteza do Rio Paraguaçu, onde fica a cachoeira. O local é de difícil acesso, com pedras e cavernas debaixo d’água, o que dificulta o resgate.

De acordo com o presidente da Cifa, Homero Vieira, acidentes são recorrentes no local. “Afogamento neste lugar é recorrente. Várias pessoas já morreram afogadas na região, e não tem um aviso. Deveriam colocar guarda-vidas pelo menos nos finais de semana”, disse.

Bombeiros civis e resgatistas da Cifa iniciaram as buscas após uma pessoa que estava com a vítima acionar a equipe. A procura foi suspensa na noite de domingo e retomada no início da manhã desta segunda-feira (11), com apoio também de uma equipe do Corpo de Bombeiros da região.

Cultura&Realidade | com informações do G1