Homem em saco preto é confundido com morto e mobiliza PM em SP

Homem estava dentro de saco plástico na orla da praia — Foto: Reprodução.

A presença de um suposto homem morto dentro de um saco plástico na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, assustou moradores e mobilizou equipes da Polícia Militar da cidade. A ocorrência, na verdade, se tratava de um morador de rua dormindo dentro de um saco plástico. Um vídeo obtido pelo G1 nesta terça-feira (18/12) mostra a cena inusitada.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (15/12). Um homem que passeava com seu cachorro na orla da praia da Vila Mirim, na avenida Presidente Castelo Branco, se assustou ao passar por uma parte que estava fechada e em obras. Em seguida, o cachorro puxou um pé humano de dentro de um saco plástico preto.

Segundo relato do morador aos policiais, o corpo estava retraído, 'parecendo que havia sido colocado em pedaços dentro do saco'. Como não houve nenhum tipo de reação no momento, o morador imaginou realmente ser um cadáver e ligou para o 190, pedindo ajuda para que a polícia fosse ao local verificar a situação.

Em entrevista ao G1, o cabo Passos, da Polícia Militar, informou que a equipe chegou ao local pouco tempo depois e também acreditou se tratar de um cadáver. Para não alterar a cena caso fosse necessário chamar a perícia, os agentes confirmaram que se tratava de um corpo humano e decidiram aguardar.

O homem só acordou e respondeu aos policiais depois de alguns minutos. O rapaz estava embriagado e contorcido dentro do saco e falou que se escondeu por causa do frio. "Depois do susto, nós verificamos que ele estava bem, oferecemos ajuda e ele negou. Decidimos encaminhá-lo até um outro lugar para que pudesse dormir melhor", finalizou.