Homem morre ao ser atingido por pedra em obra de parque eólico em Gentio do Ouro

Reprodução.

Na terça-feira (26/9), um homem morreu atingido por uma pedra gigante, enquanto trabalhava nas obras da Cortez Engenharia – empresa responsável pela implantação de um parque eólico no município de Gentio do Ouro (BA).

A vítima, identificada como Bruno Silva Santos, de 22 anos de idade, natural de Xique-Xique (BA) chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações, Bruno estava desmatando, abrindo acesso ao tráfego, quando uma enorme pedra se deslocou do alto caindo sobre ele. Outros trabalhadores que estavam no local conseguiram sair  ilesos.

Por meio de nota, a Cortez Engenharia confirmou a morte de Bruno, e lamentou o ocorrido. “As obras foram imediatamente paralisadas e as medidas de apoio aos familiares foram providenciadas. A Cortez Engenharia lamenta profundamente o ocorrido. Uma comissão multidisciplinar foi instaurada e está investigando as causas do acidente”.  

Leia nota da Cortez Engenharia:

‘A Cortez Engenharia, responsável pelas obras de implantação de um conjunto eólico em Gentio do Ouro (BA), confirma a ocorrência de acidente fatal com um colaborador nesta terça-feira, 26/09. As obras foram imediatamente paralisadas e as medidas de apoio aos familiares foram providenciadas. A Cortez Engenharia lamenta profundamente o ocorrido. Uma comissão multidisciplinar foi instaurada e está investigando as causas do acidente’.