Ibititá: Homem ateia fogo na casa para tentar matar ex-companheira

Reprodução.

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante por incendiar a casa da ex-mulher e por descumprir medida protetiva, na tarde desta terça-feira (19), em Ibititá. A prisão foi feita por policiais militares da 2ª e 3ª Companhias do 7º BPM/Irecê – por volta das 15h30, na comunidade de Zé Lucas – interior do município.

Segundo as informações da polícia, no último dia 18 de dezembro, a vítima foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Por isso, a mulher havia solicitado a medida protetiva contra o ex-marido por ser ameaçada por ele. Mesmo com a ordem judicial em vigor, segundo a polícia, o suspeito ainda foi até a casa da ex para fazer mais ameaças e acabou incendiando a casa da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi preso com base nos artigos 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que trata do descumprimento de medida protetiva, e 250 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940), que trata sobre provocar incêndio ao patrimônio de terceiros. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Ibititá para as medidas legais.