Igor Santos, natural de Gentio do Ouro, é campeão do Brasileirão Sub-20 pelo Inter

Fonte: Meio Minuto - Imagens: Internacional

O jovem de apenas 20 anos é jogador do clube gaúcho desde setembro de 2019

A cidade de Gentio do Ouro (BA) têm motivos de sobra para comemorar o título do Brasileirão Sub-20 de 2021 do Internacional - é que entre os atletas campeões, está o jogador Igor pereira dos Santos, natural de Gentio do Ouro, na região de Irecê/BA.

A final aconteceu neste domingo (28), o Internacional consagrou campeão do Brasileirão Sub-20 de 2021. O Colorado e o São Paulo empataram por 1 a 1 no Morumbi e, com o placar do jogo de ida, o time gaúcho levou 'caneco' do torneio nacional de base.

Essa é a terceira conquista do Internacional. As duas primeiras aconteceram em 2006 e 2013, quando o torneio ainda era organizado pela Federação Gaúcha de Futebol. O título deste ano é o primeiro vencido sob a organização da CBF.

No jogo de ida, o Colorado explorou os erros do Tricolor paulista e abriu 2 a 0 de vantagem na decisão. Matheus Cadorini abriu o placar com um gol de pênalti no fim do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o colombiano Juan Cuesta ampliou de fora da área.

O jovem de apenas 20 anos é jogador do clube gaúcho desde setembro de 2019 - quando assinou o contrato com o Colorado para integrar o elenco do Brasileirão Sub-20.

O atleta conquistou também o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Grêmio, no estádio Pacaembu, no dia 25 de janeiro de 2020.

Meio Minuto